Pages

domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições 2010: uma presidenta?

Em pleno domingo de eleição estive a refletir de, apesar de não ser total simpatizante de Dilma, acredito que hoje poderá tornar-se um dia histórico paras as mulheres brasileiras, creio que já o fato de haver 2 mulheres(Marina Silva e Dilma) para a candidatura de presidência me faz observar tal fato como algo positivo, independente de partidos e ideologias. Segundo uma pesquisa internacional, o grau de subdesenvolvimento de um país está atrelado com a quantidade de mulheres em cargos importantes na política...Se antes então poucos cargos eram femininos, posso dizer que talvez hoje possa ser uma perspectiva diferente paras as mulheres no futuro. Com a eleição de uma mulher presidente, com toda certeza incentivará a mais mulheres a terem o sonho de se tornarem uma futuro política ou até presidente, quem sabe? Não estou sendo otimista demais, mas acredito que só o fato de termos esse quadro nas eleições 2010 nos dá uma visão de que o quadro educacional do Brasil está mudando.
Votem com consciência!

sábado, 2 de outubro de 2010

Primeiro post: Relações...

Decide iniciar meus posts com um assunto extremamente recorrente em filmes, novelas, músicas e cinema...que trata-se de relacionamentos. É muito comum encontrar em 90 % dos carros e rádios músicas tocando algo relacionado aos relacionamentos amorosos, músicas sertanejas (cornas, por sinal, sinto muito aos "cowboys" de plantão, mas posso garantir que uma grande parte dela fala de traição e dor de cotovelo..rs) e a maior parte das músicas pop e até eletrônicas. Aí, os rockeiros pulariam de alegria e diriam que não fariam parte desse grupo...Sinto muito dizer, mas se estabelecer a primícia que toda relação amorosa destina-se a uma finalidade sexual, então sim, a grande maioria das músicas de rock também falam de relacionamentos com muito sexo e drogas.
Devo dizer que sinceramente, ao longo dos meus míseros vinte e dois anos, muitas pessoas já tentaram me aprovar o contrário, mas ainda tenho na minha mente que todo relacionamento seja ele, amizade, namoro, casamento estão intimamente ligados a uma base de contato social em favor de algum benefício. Os românticos podem até me xingar de puta e tudo mais, mas vamos ter uma análise antes daquilo que quero falar para que vc possa compreender o que estou querendo transmitir.

Começemos pelo idela romântico da grande maioria, um garoto e uma garota se conhecem e aparenta-se que tudo vai bem e que algo está rolando de bom, beleza, aí vc poderia dizer que foi uma química ou até aquele utópico ( para mim) amor à primeira vista, mas se vc parar para pensar bem e analisar todos os relacionamentos que vc teve, pode ser que entre aspas, seja bem claro isso, uma parte das garotas acho o garoto lindo, simpático e já traçou perpesctivas para algo mais sério, mas fala sério agora...será que realmente vc nem se importou com a aparência dele? Ou se vc levaria um susto na primeira vez que ele te beijasse ou chegasse às preliminares? Eu com toda certeza penso, e devo dizer que não sou uma tarada que fica olhando por todo lado principalmente na região baixa do corpo masculino. Os homens já torna-se de mais convencer porque uma maioria adora se exibir e tem o pensamento focalizado em quase 90% em conseguir lindas mulheres que lhe proporcionem prazer sexual. Tá bom, e o apaixonar-se como fica? Bom, eu acredito que exista sim um apaixonar, mas não pq vc ache o cara um deus grego ou a última bolachinha do pacote, acho que tudo se trata de visualizar aquilo que vc deseja de melhor e encontre nessa pessoa, com certeza um homem de boa aparência, simpático e com perspectivas de um futuro promissor seria o princípe encantado do século XXI. E voltando, tudo se trata de beneficiar-se do outro. Os homens deve se poupar o grande blablablá, porque tudo trata-se de mulher bonita, gostosa e inteligente(alguns descartam o último requisito)= boa aparência + bom emprego.
Se vc perguntar a qualquer um, desde o mais romântico até o maior tarado porque ele deseja ganhar dinheiro, será pelo simples fato de ter mais chances de ter uma família e uma condição melhor e voltamos novamente na primícia que durante a vida inteira fazemos coisas a fim de termos maiores chances que nosso concorrente no plano amoroso para conseguir o par ideal.

Sobre Devaneios...

Já tentei inúmeras vezes criar blogs e jamais admite ter assuntos interessantes para escrever...contudo, com o pouco que tenho aprendido nesse meio virtual, não há um assunto desmerecidamente chato ou entendiante para todos, pois sempre haverá alguém para pensar o contrário...por isso e outras coisas que não postarei devido à chatice...é que criei esse blog no intuito de transmitir os meus pensamentos e provaveis devaneios...